Highslide for Wordpress Plugin

Praça Eugenio Latour Rio de Janeiro, RJ

Tel: (21) 2458-4551
Mensagem do pároco › 03/05/2016

Maio mês de graças

gracasIniciamos o mês de Maio, já estou ouvindo por ai: Meus Deus já estamos em Maio… mês de tantas coisas, tantos trabalhos.

Mas esse Maio de 2016 vai ser diferente, será um mês de muitas graças. De muitas celebrações e datas importantes para vivermos a graça de Deus em nossa vida.

Iniciamos o mês celebrando São José Operário no domingo primeiro de maio. José um humilde trabalhador da vinha do Senhor. Como diz a canção: “ eu tão simples, tão pequeno, um carpinteiro, nada mais, mas meu Senhor me escolheu para ser Pai do filho Seu.” Dia do trabalhador, num brasil em que dez milhões de brasileiros estão sem trabalho e preciso buscar, com fé a intercessão de São José, talvez por isso que a providencia quis que o dia do trabalhador nesse ano coincidisse com o dia do Senhor. São José Rogai por nós!

Para nós os Mercedários 06 de maio é dia do Pai. Dia de São Pedro Nolasco. Foi nesse dia aconteceu a pascoa do fundador doa mercedários. Pedro Nolasco ousou solhar com a liberdade num tempo em que ser livre era um luxo. E seu sonho tornou-se realidade porque não sonhou sozinho. E no decorrer de 800 anos vem encantando o mundo com esse ideal de liberdade do Homem todo e de todos os homens. Ser livre para libertar… Hoje livre sou! São Pedro Nolasco Rogai por nós.

Na semana seguinte, dia 08 de maio, Dia das Mães. Há como é bom e bonito esse dia, a igreja cheia, homenagens, canções, flores, lágrimas. Todos homenageando as Mães. A bíblia para falar do amor de Deus o compara com o amor de Mãe. O amor de mãe é tão bonito que se compara ao de Deus. Ter mãe é tão bom que até Deus, em Jesus quis experimentar a beleza desse amor. Não seria por isso, que maio é o mês de Maria nossa Mãe, mãe de todos, mês das mães, e também noivas também… Há, Mamães, oração de Mãe abre as portas do céu…

A treze de maio na cova da iria no seu aparece a Virgem Maria. AVE. AVE. AVE MARIA…Nossa senhora de Fátima, deveria ser feriado nacional, você não acha. Nesse dia, a virgem Mae de Deus e nossa fez o Sol rodar em Fatima, Portugal. Teofania, para mostras a manifestação da misericórdia de Deus. Maria é a Mae da Misericórdia, é a mãe de Jesus e nossa, e tem uma missão importante na história da salvação, pois com o seu sim, o projeto da salvação de Deus pode dar continuidade. Ela sempre diz sim nos ensinando que quando se diz sim a graça de Deus se manifesta em nós. Maria, a amada de Deus, a cheia de Graça, a charmosa, a preferida de Deus. Maria, Mae de Deus e nossa, toda de Deus e toda da Igreja. Rogai por Nós!

15 de maio, Pentecostes. Cumpriu-se a promessa, de Atos 1, 3-5: 3Depois da sua paixão, Jesus mostrou-se vivo a eles, com numerosas provas. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias, falando do Reino de Deus. 4Ao tomar a refeição com eles, deu-lhes esta ordem: “Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual me ouvistes falar, quando eu disse: 5‘João batizou com água; vós, porém, dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo”. Cinquenta dias após a ressureição do Senhor, que aconteceu no dia 27 de março, domingo da Pascoa, núcleo da fé Cristã. Nasceu a Igreja. Esse é um dia de festa para a Igreja.

Pentecostes é a festa do Espírito Santo, é a festa da igreja do natal da igreja que surge do poder do Espirito santificador do corpo de Cristo. E ele que move a igreja, que dá vida a cada cristão batizado, o espirito nos faz irmãos e irmãos. E por isso que é por isso, que invocado como a ALMA DA IGREJA. VEM ESPÍRITO SANTO VEM, VEM ILUMINAR…

Domingo, 22 de maio, SANTISSIMA TRINDADE A MELHOR COMUNIDADE. Mistério de fé e de amor. O PAI ama o FILHO, o FILHO ama o PAI, e do amor do PAI e do FILHO é gerado O ESPÍRITO SANTO. Poderíamos dizer que essa é a solenidade do amor Intra-Trinitário. O Deus Cristão não é uma mônada, ao contrário, é uma unidade, uma comunidade de amor e de serviço ao ser humano. O Pai cria, o Filho Redime e o Espírito Santo Santifica.

Na Igreja o poder Criador-Salvador-Santificador da Trindade se revelam, de maneira maravilhosa, nos Sacramentos. Chegou para Festa do CORPO DE DEUS, de CORPUS CHISTE dia 26 de maio. Solenidade da Eucaristia. Esse é um dia maravilhoso. O povo Católico professa publicamente a sua fé na Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo. Dia de procissão, de tapetes para o Rei, de Missa solene, dia de unidade diante da Eucaristia, que é a presença Imediata de Jesus no mundo. A Eucaristia é o Sacramento dos Sacramentos. Alimento dos Cristão, dos pobres, dos cativos. Alimento de quem tem fé e vive da fé. Tão sublime Sacramento Adoramos nesse Antar. Altar do mundo, da humanidade e de nossa sociedade. GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A CADA MOMENTO…

Ufa!!! Chegamos no final de maio… Cheios de Graças e Alegrias e com a Fé renovada. AMÉM!!!

Frei Werlen – Pároco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *