Highslide for Wordpress Plugin

Praça Eugenio Latour Rio de Janeiro, RJ

Tel: (21) 2458-4551
Mensagem do pároco › 10/06/2016

Dízimo é Benção

dizimo-palavra-parocoAbençoar é bendizer. A beleza da benção se dá pela pura gratuidade e simplicidade de coração. A benção é um ato de louvor, de gratidão, de bondade, de paz, de amor, de partilha e de plenitude da graça de Deus.

A benção liberta, cura e enobrece a pessoa. O sinal de gratidão é algo que brota do coração de Deus. Uma pessoa de boa vontade não cobra pela benção. Tudo surge de gratuidade de Deus. Tudo surge da gratuidade de Deus.

Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu designo”(Rm 8,28). O dízimo é uma benção na vida daqueles que crê na força da proclamação da Palavra, tem fé da Trindade Santa e por isso apresenta sua vida como oferta viva, e sabe o valor que tem ofertar dízimo na comunidade.

A decisão de ser dizimista se coloca no conjunto das atitudes de quem quer ser cristão de verdade: Quero ser um cristão pra valer, pois recebo tantas de Deus! Sinto que sua graça me fortalece e me acompanha. Além do que, tudo o faço e tenho, foi graça dele. Que firmou meus passos e minha cabeça pra eu não vacilar. Em minha vida de trabalhador, ofertar o dizimo significa fortalecer a vida de minha comunidade para que ela possa anunciar e celebrar a fé com mais vigor e ajudar aqueles que buscam a sua sombra. É uma forma de agradecer a Deus que tudo vem dele e vai para ele.

O dízimo não é comércio e, sim, uma bela forma de gratidão na comunidade de fé. Não é um gesto mágico, mas uma benção de Deus, porque está colocado a serviço do Reino de Deus. Dizimo não deixará ninguém rico financeiramente, mas rico da graça de Deus.

Dízimo é benção quanto acontece o milagre da partilha da multiplicação dos pães, da oração, da Eucaristia, da justiça e do compromisso comunitário. Ninguém deve doar o dízimo, e, sim devolver a parte de Deus. Tudo o que é de Deus é benção.

Frei Werlen
Pároco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *