Mensagem do pároco › 29/05/2014

“Conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres” (Jo 8,32).

pag12_imagem01_reynaldo-silva

Deus é comunicação. Na criação Deus comunicou o seu amor ao criar o ser humano. “Então Deus disse: façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gn 1,26a). E na plenitude dos tempos (Gl 4.4) Deus comunicou o seu amor por meio de seu Filho Jesus Cristo, quando Ele tomando a carne humana, no seio virginal da filha de Sião; “o verbo se fez carne habitou entre nós” (Jo 1,14a). Deus se fez um de nós, um conosco e um para nós, para falar conosco a nossa maneira, do nosso jeito, usando os nossos códigos, para nos ensinar a linguagem da comunicação plena. Linguagem do amor. Deus nos fala por meio e da maneira humana (DV 12). Em Jesus, o mundo de Deus e o nosso mundo estão em contato, a escada da comunicação com ele está sempre ao nosso alcance.

Acredito que é preciso aprender a comunicar, e o caminho para aprender e ser comunicativo é o caminho da criatividade, por isso, o uso dos diversos meios de comunicação é um lançar mãos sobre aquilo que a criatividade humana nos oferece para comunicar a misericórdia e o amor de Deus pela humanidade.

O site que vos apresento quer ser mais um meio de chegar a todos, simplesmente um meio criativo, atraente e novo para muitos de nós, de ir um pouco mais longe, ou mais perto, ou mais dentro de sua casa e quiçá dentro dos corações, portanto uma palavra conforto e alegria. Quer ser um meio de contado com os diversos seguimentos de nossa sociedade e de nosso bairro. Quer ser a porta de entrada de nossa casa-paróquia para todos os que navegam pela rede.
Seja sempre bem vindo (a)!

Frei Werlen Lopes da Silva